quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

1 160 - A messe de sargentos do Quitexe

Messe de sargentos do Quitexe, ponto de encontro diário, do café matinal ao jantar e passando pelo almoço e pelo bar. A foto recorda algumas caras daqueles que foram (e são) os Cavaleiros do Norte.
Aqui do lado esquerdo, e em primeiro plano, o Pires (sapador, do Montijo), depois o Velez (da 1ª. CCAV.. encoberto) e o Miguel (paraquedista). O Pires (das transmissões) só se vê pela testa vê-se e o Cruz pelos óculos. Ao fundo e a olhar para o fotógrafo, está o inimitável e grande Machado. Atrás, de pé, o Lages (do bar).
Do lado direito, aqui a espreitar junto à janela, está o Graciano, seguido de um «cabeça rapada» cujo rosto não identifico (será o Flora?, parece mesmo!). Depois, eu..., euzinho. Seguem-se, o Neto (de óculos e bigode), o Mosteias (de barba), o Rocha e os 1ºs.-sargentos Luzia e Aires. De pé, atrás, o Rebelo (da cozinha).
Assim, olhando tão tranquila foto, não se vê, em se adivinha, quantas diabrites ali se viveram, confrontando-se sargentos com furriéis, em situações que, algumas e medidas à distância de mais de 37 anos, nos parecem exageradas. 
Reformados, estão já o Pires (transmissões), o Cruz e o Neto, para além do 1º. Luzia. o 1º. Aires já faleceu

1 comentário:

Anónimo disse...

Lateiros.!
ManPinto