quarta-feira, 13 de abril de 2011

A visita de António Albano Cruz à terra de Garcia


O alferes Garcia, no BC12, em Carmona (BC12), com Ricardo,
filho de alferes Cruz ao colo

O próximo fim de semana vai ser muito especial e é com alguma emoção que o vejo aproximar-se, pelo que não resisto à tentação de vos falar sobre ele. Será passado em Carrazeda de Ansiães e, porque não arranjei onde dormir em Pombal de Ansiães, vou ficar num turismo rural bem perto.
Foi em Carrazeda que a Margarida fez o serviço médico à periferia e onde, por esse motivo, passei alguns fins de semana bem agradáveis. Mas o que nos leva lá não é recordar apenas as gentes e a terra daqueles tempos e alguns dos bons momentos que lá passámos. É, sobretudo, recordar e prestar uma pequena homenagem ao nosso companheiro e amigo António Manuel Garcia (alferes do PELREC).
Vou levar comigo algumas fotografias, sendo uma delas do seu casamento em Pombal de Ansiães, para o qual tive a honra de ser convidado, com o também nosso companheiro alferes José Alberto Almeida. Com certeza que alguém se lembrará dele e dele me poderá falar.
Soube pelo nosso blogue que deixou uma filha e que esta já lhe deu um neto. Espero vir um dia, na melhor oportunidade, a transmitir-lhes pessoalmente quanto o apreciávamos e a amizade que sempre cultivou com todos nós.
ANTÓNIO ALBANO CRUZ
Alferes miliciano do BCAV. 8423
- MARGARIDA. Margarida Cruz, médica,
esposa do alferes Cruz e contemporânea
no Quitexe e Carmona.
- POMBAL DE ANSIÃES. Terra de naturalidade do
alferes Garcia, município de Carrazeda de Ansiães.

1 comentário:

Marta Garcia Tracana disse...

Se o fim-de-semana é este (dias 16 e 17 de Abril) com certeza encontrará a minha mãe já a usufruir da paragem da Páscoa. Encontra-se em Carrazeda, não em Pombal.Boa estadia!